domingo, 6 de julho de 2008

Minha primeira vez... como blogueiro rs!

Amigos me incentivaram, mas relutei a criar esse blog. Cá estou eu.
Bem! Vou escrever sobre o que me der na telha, mas jamais vou censurar quem discordar do que for dito aqui.

Meu provocado de hoje é Gilmar Mendes (Presidente do Supremo Tribunal Federal de Justiça). Já sei! Vocês já estão cansados de ouvir falar da última que esse cidadão se envolveu.

Legenda Foto: faz "bico" de advogado para o banqueiro Daniel Dantas.

Não vou aqui mostrar fatos novos, nem dar opiniões "engajadas" sobre o que já foi dito. Apenas apontar reflexões. É simples meu raciocínio.
Gilmar Mendes é a autoridade máxima no poder judiciário, cargo esse indicado pelo presidente Lula (Poder Executivo).

No meu ponto de vista, o Supremo, que goza de independência quase incontestável sobre decisões judiciárias, jamais sofreu qualquer pressão da mídia, que nos últimos tempos “incarnou” ser defensor da opinião público. Aí eu fico me perguntando... quem é responsável por investigar e punir os delitos desses magistrados?

A necessidade de fiscalizar os ministros do supremo esbarra na relação independente, promiscua e de troca mútua de favores entre os três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário). Falo isso, tendo em vista os escândalos frequentes ocorridos nas esferas do poder legislativo e executivo.

Diferentemente do judiciário, onde não se vê o "circo" pegar fogo da mesma forma, por que será...?! Será que os nossos magistrados são incorruptíveis, donos de uma moral incontestável? Ou existe certa proteção à promiscuidade dessa esfera de poder?!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário